Brownies de Chocolate e Nozes - Divina Culinária
6794
post-template-default,single,single-post,postid-6794,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Brownies de Chocolate e Nozes

Ingredientes:
300 g de chocolate em tablete partido em pedaços
250 g de manteiga
100 g de miolo de noz partido em pedacinhos
2 colheres de sopa de açúcar branco
65 g de cacau em pó magro
65 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
250 g de açúcar mascavado
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:
Num tacho com água, leve ao lume em banho maria a manteiga e os pedaços de chocolate. Deixe derreter. Mexa com uma vara de arames até que o chocolate fique liso e retire.
Entretanto, parta os ovos para uma tigela. Junte o açúcar mascavado e bata até que dobre o volume. Enquanto bate, adicione a essência de baunilha.
Numa tigela, coloque os ingredientes secos: o cacau em pó, a farinha, o fermento, o açúcar branco e as nozes. Mexa muito bem com uma colher. Ao preparado, misture o chocolate derretido. Por fim, misture os ovos batido com o açúcar mascavado. Mexa tudo muito bem até que fique uma massa homogénea.
Espalhe a massa numa forma quadrada com 22 cm, untada com manteiga, forrada com papel vegetal e untada novamente com manteiga. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC e deixe cozer durante 35 minutos. Tenha atenção para que o bolo não seque demasiado.
Passado os 35 minutos, retire e desenforme. Corte o brownie em quadrados e polvilhe com açúcar em pó.

1Comment
  • cozinha100segredos
    Posted at 17:46h, 26 Abril Responder

    Eu vinha aqui há anos e depois de repente perdi o rasto a este blog! Hoje fiquei super contente quando o encontrei novamente! E não podia ter sido de melhor forma pois brownies é só uma das sobremesas que mais gosto! Sou viciada em brownies e cheesecakes! Esses estão fantásticos!

Comentar