Biscoitos Dedos de Bruxa - Divina Culinária
6810
post-template-default,single,single-post,postid-6810,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Biscoitos Dedos de Bruxa

Ingredientes:
125 g de manteiga
200 g de açúcar
300 g de farinha
1 ovo
1 colher de sobremesa de extracto de baunilha
50 g de amêndoas inteiras sem pele
2 colheres de sopa de doce de morango
1 colher de chá de sal fino

Preparação:
Numa tigela misture a manteiga amolecida no microondas, o açúcar, o ovo e o extracto de baunilha, e misturar até a manteiga estar completamente incorporada com o resto dos ingredientes.
Juntar a farinha e o sal e envolver até obter uma massa consistente.
Retirar e acabar de amassar a massa na bancada da cozinha, fazer uma bola, envolver com película aderente, e levar ao frio durante 30 minutos.
Com a massa moldar dedos, utilizando pressão para fazer os nós do dedos e um faca para fazer riscos no dedo para imitar o seu formato.
Na ponta dos dedos pressionar ligeiramente com a dedo de maneira a fazer uma cova, a onde se coloca um pouco de doce de morando e por cima uma amêndoa.
Colocar os dedos num tabuleiro forrado com papel vegetal, e levar ao forno pré-aquecido nos 160º, durante 25 a 30 minutos.

No Comments

Comentar