Ninho de Páscoa - Divina Culinária
6819
post-template-default,single,single-post,postid-6819,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Ninho de Páscoa

Ingredientes:
6 ovos
300 g de açúcar
200 g de farinha
100 g de miolo de nozes moído
1 colher (café) de fermento em pó
Manteiga (para untar)
Farinha (para polvilhar)
Cobertura:
300 g de chocolate em barra
2 dl de natas para bater
Decoração:
Fios de ovos
Amêndoas
Chocolate

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Bata os ovos com o açúcar durante 20 minutos, junte a farinha, o fermento e o miolo de nozes e misture tudo delicadamente.
Verta a massa que preparou para uma forma com buraco, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve ao forno durante 35 minutos.
Quando o bolo começar a apresentar a consistência desejada verifique a cozedura com um palito, retire-o do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Leve ao lume um tacho com as natas.
Quando estas começarem a levantar fervura desligue o lume, adicione o chocolate partido em pedaços e deixe repousar durante cerca de 10 minutos, e até derreter.
Depois mexa até obter um creme liso.
Deixe arrefecer um pouco este preparado e, por fim, cubra o bolo.
Depois do creme secar, já pode colorir o seu Ninho de Páscoa com fios de ovos, amêndoas e raspas de chocolate ou com outra decoração a gosto.

No Comments

Comentar