Tarte Tatin de Maçã - Divina Culinária
6823
post-template-default,single,single-post,postid-6823,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tarte Tatin de Maçã

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada fresca
4/5 maçãs médias
160 gr. de açúcar
60 gr. de manteiga

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa forma redonda sem fundo amovível (que possa ir ao fogão), coloque o açúcar e leve ao lume brando até se transformar em caramelo claro. Junte a margarina e mexa para envolver no caramelo. Retire do lume.
Descasque e tire os caroços às maçãs, partindo-as em gomos (não muito finos). Coloque os gomos a gosto por cima do caramelo. Por cima da maçã coloque a massa folhada, “aconchegando-a” bem nas bordas. Fazer vários furinhos na massa folhada com 1 palito.
Leve a cozer até a massa ficar douradinha (cerca de 35 min.). Quando estiver pronta vire a tarte e deixe-a ficar nessa posição. Sirva de preferência morna acompanhada com uma bola de gelado.

2 Comments

Comentar