Bacalhau á Moda de Mi Madre - Divina Culinária
6849
post-template-default,single,single-post,postid-6849,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bacalhau á Moda de Mi Madre

Ingredientes:
4 postas grandes de bacalhau
1 kg de batatas pequenas
2 cebolas grandes
1 pimento verde
1 pimento vermelho
2 dentes de alho grandes
2 ovos cozidos
ramo de salsa/coentros
1/2 dl de azeite
farinha q.b.
vinagre q.b.
oléo ou azeite para fritar

Preparação:
Lavam-se as batatas e levam-se a assar (com pele) temperadas com sal no forno aproximadamente 30 minutos (depende do forno), depois de assadas dá-se-lhes um leve murro.
Passa-se as postas de bacalhau por farinha, e leva-se a fritar em azeite ou oléo até ficarem lourinhas, retiram-se as postas e despõem-se num pirex.
Num frigideira grande anti-aderente leva-se ao lume o azeite, as cebolas ás rodelas, os pimentos ás tiras e os alhos picados, e deixa-se refogar lentamente até ficarem macios, no fim refresca-se com um pouco de vinagre.
Dispõem-se as batatas de volta das postas de bacalhau, deita-se o refogado por cima das batatas e bacalhau, picar os ovos grosseiramente e dispor por cima, por fim polvinha-se com salsa/coentros picados.
Se desejar no fim pode volta a regar com mais um fio de azeite.
Leva-se ao forno por mais 10 minutos, servir quente.

No Comments

Comentar