Bolo de Aniversário de Natas, Ananás e Pêssego - Divina Culinária
6890
post-template-default,single,single-post,postid-6890,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Bolo de Aniversário de Natas, Ananás e Pêssego

Ingredientes:
Bolo:
5 ovos
400 g de açúcar
Raspa de 1 limão
2 dl de água
360 g de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio:
3 pacotes de natas
125 g de açúcar em pó
2 saquetas de Fixe Chantilly (da marca Vahiné)
1 lata de ananás em calda
1 lata de pêssego em calda

Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Barre uma forma com a manteiga e forre o fundo com papel vegetal.
Bata os ovos com açúcar durante 20 minutos até obter duplicar de volume. De seguida adicione a água e a raspa de limão e volte a bater. Acrescentar a farinha e o fermento peneirados e bater até tudo estar incorporado. Leve a massa na forma ao forno aproximadamente 30 a 40 minutos ou até o bolo estar cozido.
Deixe o bolo arrefecer, e depois corte-o ao meio. Escorra as frutas em calda (tendo o cuidado de reservar a calda do ananás), corte metade dos pêssegos e do ananás em bocados, e reserve a restante fruta. Misture o açúcar em pó com o Fixe Chantilly, bata as natas num recepiente durante 2 minutos, depois juntar a mistura do Fixe Chantilly e bater até obter uma boa consistência. Regar ambas as metades do bolo com a calda do ananás, depois por cima da metade de baixo do bolo barrar com o chantilly e despor a fruta cortadas em bocados, barrar novamente com o chantilly e meter a metade de cima do bolo, barrar o bolo em cima e em toda a volta com o chantilly e decorar com a restante fruta a gosto.

No Comments

Comentar