Folhado de Legumes - Divina Culinária
6933
post-template-default,single,single-post,postid-6933,single-format-gallery,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Folhado de Legumes

Ingredientes:
2 cenouras raladas em juliana
1/2 alho francês ás rodelas
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 cebola cortada em meias luas
2 dentes de alho picados
1 courgete ralada em juliana
1 lata pequena de milho
azeite q.b
1 placa de massa folhada
1 gema
pimenta q.b
salsa picada q.b
sal q.b

Preparação:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte os legumes pela seguinte ordem, deixando-os cozinhar um pouco antes de juntar o seguinte, pois tem diferentes tempos de cozedura. Primeiro o alho francês. Depois a cenoura, os cogumelos, o milho e por fim a courgete. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar.
Depois de tudo cozido e refogado acrescente 3 colheres de sopa de farinha, e misture tudo muito bem. Desfaça um cubo de caldo de legumes em 250 ml de água quente, e verta na mistura anterior de forma a fazer uma pasta. Desligue o lume e deixe arrefecer o recheio.
Estenda a massa na mesa. Coloque por cima o recheio, depois dobre-a ao meio e faça um rebordo (de forma a que o recheio não saia da massa), uma espécie de rissol gigante. Fure ligeiramente com um garfo com os dentes molhados. Pincele o topo com a gema batida, por fim polvilhe a salsa picada, leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC, durante aproximadamente 20 minutos.
Quando o folhado estiver douradinho, apague o forno.

No Comments

Comentar